Texto Informativo

[ english ] [ deutsch ] [ france ] [ italiano ] [ dansk ]

Você está em um carnaval de rua. Uma multidão vem em sua direção. Uma multidão que ri e dança. Você já escuta a música de longe, acompanhada por um tambor:

Bum Bum Bumbum Bum

Este talvez seja primeiro momento em que você passa por algo semelhante, algo que você apenas tinha ouvido falar - uma New Orleans Marching Band.
O que você sente agora é mais agradável que tudo o que você jamais ouvira antes. Você quer sim e é claro que você irá de encontro ao que vê e ouve. Junte-se a isso e se tornará parte da banda. Este é o espírito, a alma de New Orleans. A "Marching Band" segue em meio ao público e então chega a sua segunda parte - a second line.

A divisão da ala de Ritmo em surdo, tarol e percussão, libera a banda não somente dos palcos, mas também garante um explosivo compasso, uma espécie de mistura de Funk, com ritmo Afro e Latino em legítimo estilo do Jazz de New Orleans. O instrumento mais espetacular da banda é o "Sousafone". Ele dá uma base harmônica à ala de ritmo e segue a primeira ala, ou linha de frente, composta por Trompete, Trombone, Barítono, Saxofone e Alto-Sax. O relativamente pequeno grupo é diferente de outras formações musicais "marching", pois se dá ao músico a oportunidade de cantar e improvisar, o que está longe de rigorosos e precisos arranjo e ritmo.
A Bayou street beat & brass band caminha em direção e entre o público, e não apenas passa por ele.

Benvindo à second line!

Muito obrigado ao Leandro de Curitiba :-)